<$BlogRSDURL$>

2007-01-28

62e anniversaire de sa libération (27/01)









-O dia mais aterrorizante da tua vida
é quando nasce o primeiro

-Sim, nunca ninguém te diz isso.

-A tua vida, tal como a conheces,
desaparece para não voltar mais.

-Mas logo aprendem a andar, a falar
e tu queres estar com eles.

-E acabam por se transformar
nas pessoas mais encantadoras que
conhecerás na tua vida.

Bob Harris(Bill Murray) Vs Charlotte (Scarlett Johansson)
Lost in translation

2007-01-27




Scoop is certainly one of Woody Allen's lesser films, but don't tell that to the audience I encountered--charmed by Scarlett Johansson and her luscious boobs (as Allen undoubtedly was)

Não exageremos, é um filme levezinho, uma comédia ligeira policial, concerteza que não se sai do filme com vontade de mudar o mundo, mas vale a pena ver. Quanto às boobs, são sem dúvida uma mais valia para a nossa raça, aliás provada cientificamente.

2007-01-24

Grandes músicas - António Cartaxo

Um formato apresentado por António Cartaxo, sobre música erudita. Alguns dos maiores compositores de sempre, da Renascença ao nosso tempo, em ligação à vida, à sociedade e às outras artes.

Quem ouve com regularidade a Antena 1, não pode deixar de apreciar a presença de António Cartaxo no canal 2 da RTP. Podemos é questionar-nos porquê remetê-lo para o gheto da madrugada? porque não um golpe de asa, transpondo o formato dos cinco minutos na rádio para o período a seguir ao telejornal, aposto que o charme mediático do senhor não deixaria ficar mal os medidores de audiências.

A música clássica apresentada e explicada por António Cartaxo despe a aura de distanciamento e de uma certa frieza. Torna-se quente e próxima de nós. Cartaxo é um comunicador singular. Ora nos expõe à intensa luminosidade de Johann Sebastian Bach ... ora nos oferece a actualidade vertente da obra de Erik Satie, um dos compositores mais destacados do impressionismo francês a par de Maurice Ravel ou Claude Debussy

2007-01-22

Lusco-fusco II
Um lusco-fusquivago militante apanhado em flagrante, ontem, enquanto punha a minhoca de molho. Muitos outros viciados passeavam-se junto ao rio hand-in-hand com a alma gêmea e/ou com a miudagem ou mesmo até com o au-au, alguns curtiam a noia sozinhos sentados de livro na mão, uma, menos literata, bastava-se teclando frenéticos esse-eme-esses. Um lunático de máquina fotográfica disparava dissimuladamente, na esperança vã de levar para si um pedaço de ceu alaranjado .

2007-01-15

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

Pelo sim, pelo não, é melhor irmos deitando o olho à pergunta, para não corrermos o risco de desperdiçar o 11 de Fevereiro enfiados no biombo da secção de voto à espera de que uma inspiração divina nos guie a caneta em direcção ao quadrado certo.

O encoberto

Manuel Rodrigues é um dos quatro membros do conselho de administração da SAD do Sporting de Braga, que é presidido por António Salvador (da Britalar) e integra também Gaspar Barbosa Borges (da construtora ABB).A Bragaparques integra o grupo Rodrigues & Névoa (construção civil) detém capital da empresa de água e saneamento Agere. Nesta empresa, cuja entrada ficou formalizada a 25 de Abril de 2005, com o investimento de 26 milhões de euros por parte dos empresários José Teixeira, Gaspar Borges, Manuel Rodrigues e Domingos Névoa que
representam o consórcio constituído pelas empresas Domingos da Silva Teixeira, SA, Bragaparques e ABB.Exploram os quatro grandes parques subterrâneos de estacionamento automóvel da cidade de Braga, mas a sua acção já chegou a muitas cidades do país. A Bragaparques detém o
Hotel Ibis e parte do Shopping BragaParque. É ainda detentora da Carclasse (concessionária da Mercedes com pontos de venda em Braga, Guimarães, Barcelos, Famalicão e Viana do Castelo). JN - 14/01/2007
Surpresa! O encoberto não é D.Sebastião, mas sim o advogado Sá Fernandes, supostamente aliciado com 200.000 euros, para que o irmão, o Arquitecto vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, baixasse a bolinha sobre os negócios da China entre a C.M.Lisboa e a Bragaparques.
Nesta época de listas divulgadas na net, há algumas que fariam sentido para
que viessem ao de cima este tipo de teias, que fazem com que haja nos negócios factores que não vêm nos compêndios das escolas de gestão e que pesam e de que maneira na sua rentabilidade. Estou-me a lembrar por exemplo do volume de obras adjudicado por ano pelas autarquias a cada empresa; da relação entre os valores dos contratos e do preço final das obras, etc, etc, seria um exercício jornalistico, que exporia sem qualquer dúvida muitas situações de caracter no mínimo duvidoso.

2007-01-13


Ai não querem ir dormir? Então vão ter que me aturar, vemos um filme, mas eu escolho.
Entre o ir dormir e o ficar acordado, preferiram como era de esperar a segunda opção, obrigaram-me então a trocar para miudos a Sophie Scholl. E não é que ficaram quietos, presos como eu ao infortunio da Sofia. Depois, é bem feita, foram quase empurrados para fora da terra do nunca, cresceram alguns centimetros mesmo ali à vista desarmada.
-O que é um nazi?
-O que é laia?
Ainda não era altura para estas perguntas, mas quem os mandou ficar a pé. A Gabriela desertou antes do fim, mas o Daniel aguentou firme. Depois dormiu sobre o assunto e de manhã as primeiras palavras que trocou com a irmã foram sobre a Sofia:
-Gabriela! a Sofia morreu, meteu o pescoço numa coisa e depois cortaram-lhe com uma faca.

2007-01-11

Confesso que às vezes tento descobrir para onde caminhamos neste mundo de "Etas" e "Bin Ladens", mas quando conheço pais que largaram tudo para levar os filhos ao "wrestling", desisto logo de qualquer filosofia.
Manuel Serrão - JN 10/01/2007

2007-01-08

She Changes



Um mais pequenino.

2007-01-07

lusco-fusco

Esta música dá no intervalo da novela Cobras e Lagartos, foi-nos informado pelos passageiros atentos do banco de trás, quando o auto-rádio começou a tocar o Aló, aló marciano. Milhentas delas que ainda hoje ouço com gozo, ficaram também das novelas dos primórdios (ainda há dias fui pescar à rede os acordes iniciais de Fascinação, muitos anos depois consigo visualizar a personagem que a música evocava na novela O Casarão). Apesar da idade a letra mantém-se actual; uma curiosidade: naquela altura o
Tem sempre um aiatolá pra atola Alá
parecia um anacronismo lá longe, hoje teria certamente outro peso na letra.
Passou-se isto quando ontem, já noite, voltávamos a casa, depois de uma incursão lusco-fusquivaga ao Castelo do Queijo em busca de um passeio à maneira para fazer rolar o skate.

2007-01-03

Pois!


Eis o que a Gabriela deseja para 2007: mais um upgrade na família.

2007-01-01

September 12th



Nestes dias em que as imagens "não oficiais" do enforcamento bárbaro de Saddam Hussein nos deixam uma quase certeza de que quem lhe ocupa agora a cadeira estudou pela mesma cartilha da besta, podemos digerir a azia tomando nas mãos o comando de uma mira e, qual pilotos de helicóptero israelitas, deitar abaixo uns quantos terroristas, tendo o devido cuidado de não provocar "danos colaterais".

Uma estratégia alternativa de encarar o desafio, sugerida pelo Daniel que por este andar tem um lugar à sua espera como conselheiro da Casa Branca, é disparar indescriminadamente e uma vez que os civis estejam todos convertidos em terroristas matam-se mais facilmente, não é necessário a maçada de estar à espera que se afastem dos civis. Outro truque ainda mais eficaz (Bush, Ohlmer & Cia. tomem atenção a esta), é apanhá-los quando eles ainda estão a carpir as vítimas, já sabemos qual vai ser o caminho que o ressentimento os vai fazer seguir, eles ainda limpam as últimas lágrimas e pumba vai supositório.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?