<$BlogRSDURL$>

2008-10-25


Amanhã há concerto


Uma forma descontraida, de lhes ( à miudagem e a nós) dar a provar, mais esta forma de retirar prazer da passagem pela vida.
Os rituais iniciáticos dos concertos "a sério" não estão lá, a energia dos miudos é gerida a favor do espectáculo, fazendo-os intervir variadas vezes.

Os músicos são "a sério" e a qualidade musical também, e estão, eles e os instrumentos, ali mesmo à mão de semear, não há o filtro da televisão nem o altar do palco.

...o Coliseu do Porto tem apresentado uma série de concertos explicados, os Concertos Promenade, dedicados à formação do público mais jovem. Cada concerto é interpretado por maestros e orquestras diferentes de todo o país associando à explicação prévia das obras a participação do público presente e a imagem vídeo a ilustrar a música, o compositor, a época e o enredo da obra.




2008-10-18

André Gide

"Famílias! Odeio-vos! Lares herméticos; portas trancadas; possessões ciumentas da felicidade"

"É de alguém que quer miminho" diz-me M. quando a confrontada com isto. Não digo que não, mas a imagem da família condomínio fechado retratada, também, não me é nada grata.

2008-10-17

Os Cristianos Ronaldos do Ténis de Mesa



Ténis de Mesa: Dupla Freitas-Apolónia conquista bronze
PORTUGUESES FAZEM HISTÓRIA NO EUROPEU

site do Record





2008-10-02

How Much is $700 Billion?

Há uma coisa curiosa no meio desta Financial mess: os culpados não têm nome.
É mais um Banco que cai, e parece obra de alguma maldição ou peste.
Há os Estados que falharam na regulação, desses sabemos o nome, depois há os gestores, os analistas, os que certificam as contas (revisores de contas, conselhos fiscais, contabilistas,...), há aqui contas a acertar com a justiça. Ou não há?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?