2004-02-19
Mais uma vez fomos a bruxa
Desta vez os empresarios do sector vinicola. Atravessaram o Atlantico e foram consultar a bola de cristal do senhor Porter, nao haveria por ca gente capaz de decifrar os meandros do vinho?. E que viu ele ? O que eles ja sabiam com toda a certeza, que tem de investir mais no marketing, a qualidade do vinho propriamente dito tera um interesse relativo, importa e a embalagem (o consumidor e um bicho pouco esperto).
Ficou por dizer onde arranjar o dinheiro, para a dita promoçao, num contexto de empresas de reduzida dimensao como e o nosso, se calhar era boa ideia deixar de vez de contratar consultores sonantes pagos a peso de ouro para nos dizer o que ja sabemos e aplica-lo desde ja na promoçao do vinho.
Ja ha uns anos atras o Prof.Cavaco fizera a mesma habilidade, tendo entao ficado claro que o problema da nossa economia podia ser resolvido pelos clusters (nao, nao sao clisteres) .
Desta vez os empresarios do sector vinicola. Atravessaram o Atlantico e foram consultar a bola de cristal do senhor Porter, nao haveria por ca gente capaz de decifrar os meandros do vinho?. E que viu ele ? O que eles ja sabiam com toda a certeza, que tem de investir mais no marketing, a qualidade do vinho propriamente dito tera um interesse relativo, importa e a embalagem (o consumidor e um bicho pouco esperto).
Ficou por dizer onde arranjar o dinheiro, para a dita promoçao, num contexto de empresas de reduzida dimensao como e o nosso, se calhar era boa ideia deixar de vez de contratar consultores sonantes pagos a peso de ouro para nos dizer o que ja sabemos e aplica-lo desde ja na promoçao do vinho.
Ja ha uns anos atras o Prof.Cavaco fizera a mesma habilidade, tendo entao ficado claro que o problema da nossa economia podia ser resolvido pelos clusters (nao, nao sao clisteres) .
Comments:
Enviar um comentário