<$BlogRSDURL$>

2004-03-16

-Então ?

Perguntava-me ontem à chegada ao emprego um colega com um sorriso cúmplice nos lábios. Apesar de num primeiro instante me surpreender percebi de imediato ao que vinha, e respondi-lhe também, com um sorriso que me de tão genuíno me durou na face até entran no gabinete. Ele dirigiu-se para o elevador e para que não restassem dúvidas gritei-lhe – Estou contente .
E assim quase por sinais de fumo ficou tudo dito acerca dos últimos acontecimentos em Espanha, eu estava contente, não pelas quase duas centenas de vítimas, nem tanto pela vitória de todo inesperada do PSOE, mas pelo facto de os espanhóis não se terem deixado manipular vergonhosamente pelos governantes espanhóis, que tentaram a todo custo orientar a responsabilidade do atentado de Quinta-Feira num sentido que lhes era à partida eleitoralmente mais favorável.
Não terá sido a participação da Espanha na invasão do Iraque a ditar o resultado, perante a responsabilidade do extremismo árabe no atentado a vitória do PP certamente não seria tão expressiva, mas seria ainda assim o partido mais votado. O que o ditou definitivamente foi os espanhóis não aceitarem ser tratados autenticamente como NABOS, coisa comum nalguns políticos, que jogam a seu bel-prazer com o aparente alheamento das pessoas da actualidade política.
A Zapatero caiu-lhe do céu o triunfo, resta agora ver como vai gerir algumas das promessas que terá feito na quase certeza que não teria que as concretizar.
Espero que sejam apenas o inicio dum vendaval que varra da cena política internacional muitos dos que a inquinam neste momento.


P.S. A propósito dos nabos, vem também aquele anúncio do nosso PM dos 2,8 % do défice, e do grande feito que isso terá sido, “marketing político” classificou-o sem meias palavras o Nicolau Santos na Antena 1, ou por outras palavras, digo eu, vão vender essa a outro.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?