<$BlogRSDURL$>

2004-03-25

A propósito do enigma

Surpreendeu-me o que vi no canal 2 anteontem, já noite dentro, sobre a clonagem. Confesso que não é um assunto que me provoque muita comichão, normalmente o que se ouve anda sempre à volta do mesmo, parecia-me um assunto relativamente esgotado. O que me surpreendeu no que vi foi, que, por trás dos casos aparentemente bem sucedidos que, são os que normalmente fazem notícia, há uma parte incomensuravelmente maior de falhas, de malformações indescritíveis, aliás segundo percebi a regra é mesmo essa, e a excepção serão os casos que têm vingado ainda que na sua maioria tenham ficado pelo caminho, como no caso mais mediático da ovelha Dolly.
Parece ser portanto este o impedimento ao avanço da clonagem humana, o receio, perante os "montros" potenciais que, nesta fase do conhecimento, se possam gerar.
Penso que sejam quais forem as leis que o proibam, acabará sempre por surgir alguém que a levará avante, quer para apenas para gerar embriões para fins terapeuticos, quer para procurar ultrapassar situações de infertilidade, quer apenas pela saciedade do conhecimento ou da glória passando ao lado das polémicas relativamente á consideração dos embriões como seres vivos (comum ao debate sobre o aborto).
Supreenderam-me também os vendedores de banha da cobra que, procuram parasitar casais inferteis à custa da venda da ilusão da viabilidade imediata da clonagem humana.


Compadre, se a mana tiver informações a acrescentar ou corrigir e quiser partilhá-las aqui não hesite.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?