<$BlogRSDURL$>

2004-04-11



Hoje a nossa manhã passou por aqui, há que aproveitar o sol com que nos brinda a Prima.


Faltam 91 dias

O D ficou hoje surpreendido por o Mano Bébé nascer nú, então ia ver-se a pila, e que tamanho tinha ela, era assim pequenina ? perguntava ele, quase juntando o polegar e o indicador.


- x -

Tem estado morna

a actualidade noticiosa recente,
resta o caldeirão em ebulição em que se tornou o Iraque nos últimos dias,
resta o morticínio nas estradas ,

resta ainda no fim do mundo o estropiamento de pessoas sem voz em nome do mercado odioso de orgãos humanos, cerca de 500.000 euros é quanto poderá valer um corpo em pedaços, 100.000 por um coração, 30.000 por um rim,...
Uma actividade sem escrúpulos como esta, tem certamente o seu ninho em hospitais e clínicas onde o aceno com uma choruda conta bancária põe de parte qualquer tipo de ética.

O que dói é

Que gente como esta que não tem na solidariedade internacional quem a liberte do jugo da pobreza, se veja ainda assim rasteirada desta forma atroz.
Lavam as mãos alguns, abrigados no argumento de que estará nas mãos deles livrarem-se dos regimes corruptos de que são quase sempre vítimas.

Que alguém ache que pode sair impune desta sargeta, por se passar isto num mundo à parte que não chega às agências noticiosas, um mundo onde quem tem um olho é Rei, onde um maço de notas (poucas) compra tudo, desde a cumplicidade de uma dúzia de capangas, à daqueles que tudo deviam fazer para investigar até às últimas consequências.

Que como referiu há dias um repórter da TSF ,que investigou no local, não haja uma máquina fotográfica ao dispôr das autoridades locais de Nampula para fotografar os cadáveres.

Que seja necessária a morte mais que suspeita da principal voz das vítimas, para a sua mensagem Ter algum eco.


Restam pormenores por esclarecer no negócio da compra de aviões à Lockheed Martin,
Há também a tentativa desesperada do governo em nos fazer acreditar que já passou a fase da tanga, que não passam de propaganda os números da TAP ( haverá ainda quem acredite nos relatórios da empresas?), nas proezas do ministro da Saúde e dos seus Hospitais,S.A., na RTP que passou de besta a bestial em dois tempos .



Ao Domingo, a PT paga

Rezam os outdoors espalhados pela cidade. Numa tentativa descarada de aproveitar a seu favor uma situação a que foi forçada pelo contencioso com a Deco (que também é referido na publicidade mas a letras pequeninas). Ainda vamos ter que lhe agradecer esta benesse.
A serem honestos deveriam referir qualquer coisa como : Pedimos as mais sinceras desculpas por (mais)esta tentativa de chular os assinantes.
De realçar o papel que podem Ter associações de consumidores independentes como a Deco, e outras, no contrapeso ao poder do marketing do lado da oferta, absolutamente empenhado em nos vender na maioria das vezes nada mais que pura banha da cobra, bem embalada como convém, e que nós hipnotizados pela ilusão da livre escolha, engolimos sem pestanejar.
Associações deste tipo são definitivamente, mecanismos a ter em conta na filtragem da publicidade com que somos confrontados a todo o tempo.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?