<$BlogRSDURL$>

2004-04-14

Só eu é que sei

Mais alguém saberá, só, se vir por aí a circular por volta das cinco da tarde, o nosso Pandeireta, com a mãe ao volante e as crias atrás, ou então, se me vir ofegante subindo a rampa da Escola Normal por volta das oito e meia da noite.
Só eu é que sei, por isso é comigo que liga assim que chega a casa, para contar as suas aventuras ao volante.
Vão ter saudades deles no 20, as pessoas que lhes davam o lugar, a quem os manos calcavam, que teimavam em lhes acalmar as birras com guloseimas, que enfim já os tratavam tu cá tu lá. Já tem saudades a mãe desse stress, que agora trocou pelo do trânsito caótico do fim da tarde.




- x -



Ouriços VS Raposas




Iludido acreditei, que numa viagem de metro entre Matosinhos e a Trindade, conseguiria espremer Hegel (um ouriço), nuns textos que retirei da rede. Cinco páginas, cinco, que só terminei já em Sta.Catarina e apenas consegui decifrar uma ou outra ideia.

De Pushkin (uma raposa) também não me satisfez inteiramente o que consegui, pode-se concluir perante o que aqui deixei há dias, que terá sido alguém que teve uma vida cheia, que não foi apenas um espectador do seu tempo/espaço mas um actor empenhado.

Continuemos pois...



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?