<$BlogRSDURL$>

2004-07-20

Comentários às fotos

Pode-se ver a felicidade da mãe, logo após o nascimento, ainda na fase do bordado como lhe chamou a parteira.

A primeira foto do Raul, minutos após a sua vinda a este mundo, durante a primeira toilette, ainda com sinais evidentes de recem nascido, as mãos roxas e enrugadas, as unhas ainda sem rigidez, outra foto já com ar mais composto.

A mãe já visivelmente refeita, espalha a boa nova e agradece as felicitações.

O Raul já de olho bem aberto, na enfermaria.

A alegria indisfarçavel do Daniel, ele que é daqueles miúdos a quem é preciso implorar um sorriso para uma foto, foi incapaz de conter a satisfação. Ansiosamente esperou a tarde toda que o fosse buscar para a visita ao mano, apesar da quebra das regras do hospital, lá se conseguiu dar a volta a um porteiro para uma visita de uns prometidos breves minutos. Não descansou enquanto não pegou nele. Passou completamente ao lado de todos os cenários esperados, ele que nunca se mostrou particularmente interessado durante a gravidez.

O primeiro banho já em casa, A prova da sua masculinidade e finalmente o progenitor, satisfeito com a sua obra-prima.

Faltou nas fotos a Gabriela, que não foi ao hospital, e que foi, conforme já suspeitávamos apanhada de surpresa na Terça-feira ao chegar a casa da escola com o que ela conhecia como o mano bebé, e que não era concerteza aquilo, ilustrativo da sua surpresa foi a sua pergunta - Quem comprou o mano bebé?


A curiosidade dos manos é ainda mais que muita, em tudo o que diz respeito ao Raul, não querem perder pitada, a mamar, a mudar a fralda, a pila, uns dias depois dele estar em casa o Daniel admirava-se de ainda não lhe ter visto a pila, na muda de fralda a seguir lá foi ele a correr, o umbigo que ainda não caiu, qualquer arranque de choro é motivo para correrem os dois a pôr a chupeta, e chamar a mãe - Ele quer maminha. diz a Gabriela à mãe, incomodada com o choro do mano. No dia a seguir a ter chegado a casa, o Daniel antes de sair para a escola pediu à mãe se podia ir olhar para o mano enquanto não saia, e lá ficou deitado a seu lado olhos nos olhos.
Tem sido preciso algum tacto para conter as suas movimentações infantilmente descuidadas à volta do Raul, sem os melindrar.








Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?