<$BlogRSDURL$>

2004-07-02

Faltam 9 dias

Prenhas, resmas delas, vagueavam hoje na sala de espera da consulta, passeando cuidadosamente o xixi para a análise, esperando pacientemente sentadas, de pé à espera de lugar, loiras, morenas, magras, gordas, com mais ou menos barriga, de todas, admiro as que ostentam orgulhosamente as enormes barriga desnudas, as da Ribeira como lhes chama desdenhosamente a mãe. Talvez por serem a minoria, atraem a atenção, têm um quê de erótico.
Mas vamos à nossa cria, que hoje foi um dia importante, e como tal o pai quis marcar presença, o mano também.
A.M.P. chamaram no altifalante, eram já dez horas, e já lá iam quase duas horas de Sto.António, com gráficos pelo meio, (para os leigos) gráficos são mesmo gráficos, põe-se um aparelhometro na barriga que vai medindo os movimentos da Crias, à procura das primeiras contracções, que vão sendo impressos em forma de gráfico numa fita para depois se mostrar à doutora, entrámos e depois dos cumprimentos da praxe, informada que esteve tudo bem nas duas semanas que decorreram desde a última consulta, a doutora convidou a mãe a passar para o lado de lá da cortina, a nós foi-nos graciosamente vedado esse previlégio, o que se passou do lado de lá da cortina foi muito rápido, pelo reflexo do vidro de um armário pude apenas vislumbrar a simpática doutora a vestir as luvas.
- Mãe hoje vou-lhe fazer uma maldade. Pode ser ? a resposta da mãe foi negativa, mas não demoveu a doutora da sua intenção, apenas pudemos ouvir um ai e dois uis, e já a doutora tirava as luvas.
O que há duas semanas estava fechadinho, ficara agora com um dedo de abertura. A doutora lançara o seu dedo (médio ou indicador?) para além do ponto G e furara o colo do útero.
Ùltima recomendação antes de sairmos, activar o alerta vermelho nos seguintes casos :
- Se rebentarem as águas;
- Se sentir contracções de parto;
- Se deixar de sentir a cria.

The dice are loaded

O rolhão mocoso, já estava quase perdido na memória este termo, mais uma vez para os leigos (perdoem-me o pretenciosismo), é como o nome indica uma rolha de muco (será qualquer coisa tipo ranhoca concentrada) que serve de tampa ao colo, a doutora furou-o e o muco irá saindo pela única via disponível nos próximos dias, quando a cria reparar que o invólucro já não tem tampa, vai querer espreitar e aí a gente agarra-a.
Temos portanto agora a mãe com o colo do útero furado.
Para a semana se a Cria quiser há nova consulta Quinta-feira.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?