<$BlogRSDURL$>

2004-08-12

1 Mês

Ontem foi dia de festa, cantaram as nossas almas e houve direito a rancho melhorado : cabidela de frango, bola de carne de Montalegre e bolo de nozes de Valpaços acompanhado de um Porto reserva de 1994.
Os manos ajudaram entusiasmados na feitura do bolo, a Gabriela enquanto ajudava ia metendo o dedo na massa.
O aniversariante não estava para festas, algo o indispunha, não havia posição no colo que o aguentasse calado, ainda por cima, este tinha que ter a mania de não aceitar a chupeta, já a Gabriela nunca foi capaz de beber pelo biberão, passou a beber de palhinha assim que deixou de mamar, o Raul não quer rolha, que tanto jeito faz como sedativo nestas alturas, assim, temos de o ir trocando de posição até acertarmos com uma em que fique sossegado uns instantes, são daquelas situações que não se encontram nos livros de instruções, leva também a que as visitas aguentem pouco tempo com ele no colo.

Hoje sai do banho estava o Raul já todo janota pronto a sair para a pediatra, macacão de ganga e camisola vermelha e sapatos azuis a condizer, roupa de homem dizia-lhe a mãe avisando-o que lhe vestia roupa de bebé (babygrow) se se sujasse (o brincar às bonecas que ela faz com muito gosto). Aos manos custou-lhes imenso sair do ninho, a festa tinha durado até tarde e o sono pesava, mas tinha que ser, iam ficar com os tios enquanto o Raul ia à consulta. O Raul terá gostado da fatiota, esteve bem disposto e sem reclamar o tempo de nos vestirmos mas, a paciência esgotou-se-lhe e logo deu sinal de si ao que o Daniel logo lhe ralhou – então já tens um mês e ainda choras ! Saímos caíam ainda os últimos pingos destes dias de Inverno estival.
A consulta saldou-se por um – Está óptimo., o peso vai acima dos 4,100 quilos, e a fita métrica marca mais 5 centímetros, as ligeiras preocupações que nos apoquentavam parecem definitivamente postas de lado.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?