<$BlogRSDURL$>

2004-08-20




Tártaros, Cossacos e Ordem Teutónica

Por força das andanças dos Ferreiras o interesse pela história alargou-se geograficamente a leste, ficam algumas pistas para navegação.

Because they were so fierce, the Mongols in Europe became known as the Tartars, from the Greek word "Tartarus" which meant "devils."

http://66.188.129.72:5980/History/PreModernEurope/pl-2period_of_fragmentation.htm#tartars

Os tártaros na memória já muito distante de uma série de televisão, ainda no tempo em que só havia dois canais a preto e branco e a emissão começava ao fim da tarde e toda a programação que vinha a rede era peixe, eram os maus que, com uma espada em brasa cegaram Miguel Strogof, que depois de muitas peripécias e alguns capítulos passados acabou por recuperar a visão.
A torre na praça Rynek Glowny viu-os e é essa uma das motivações do interesse por aquilo que se chamam os monumentos, e que o Daniel perguntava há dias o que eram, o de serem as únicas testemunhas físicas que restam da história. Neste caso de uma época de medo, uma época em que o direito vigente era a lei do mais forte.

THE IMPORTANCE OF KRAKOW
Krakow was the seat of power in Poland by the period of fragmentation. Located in Little Poland, it held military significance as a fortified garrison. It further had become the focal point of major trade routes and was of utmost economic significance. During the 11th century, it was already recognized as the cultural hub of Poland, and "by the end of the 13th century the city had become the focus of sentiment for Polish unity."






http://66.188.129.72:5980/History/PreModernEurope/teutonicknights.htm


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?