<$BlogRSDURL$>

2004-09-22

Para acabar de vez com os lucros obscenos da PT



Esta tabela compara os preços do serviço de voz do Oniduo com o tarifario da PT, ressalvando melhor opinião, podemos concluir que as chamadas voz da ONI são mais baratas só apartir do terceiro minuto, só que a isto acrescem duas coisas que nos mexem no bolso, deixa de vez de se pagar a expoliante assinatura de telefone e tem-se internet livre de banda larga nos horários que interessam.
A PT (bem como os outros operadores ),logicamente ,já se estará a mexer, o que é lamentável, é que nestes anos todos tenhamos vindo a engordar os seus lucros, que são os nossos prejuizos, por abuso de posição dominante, não contrariada com a devida eficácia por quem deveria.

A internet pelas potencialidades de disponibilização de informação que proporciona, é uma coisa demasiado importante, para ser deixada ao arbitrio do mercado, ainda por cima concentrado como tem sido até agora a situação.

Nos tempos do anterior governo socialista, houve uma boa alma que conseguiu convencer o Ex.P.M. Guterres das virtudes e potecnial da net, tendo-se então anunciado os pacotes de medidas da praxe, nos tempos que correm essa onda de entusiasmo morreu, os governantes que temos agora, ainda não perceberam a importância do manancial de informação disponível, ainda que anarquicamente, na net, e da sua força enquanto veiculo de divulgação do conhecimento, sem limitações geográficas ou outras. Mesmo os nossos centros de inteligência, parecem apáticos, no que a isso diz respeito, quando seria de esperar que liderassem o processo.
Atente-se como exemplo que infelizmente nos entra em casa todos os dias, o uso que os terroristas fazem da mesma, utilizando-a para a divulgação dos seus actos bárbaros.

Última nota: O terravista que era, segundo julgo saber, o unico local onde gratuitamente se podiam alojar páginas em Portugal fecha esta possibilidade dentro de dias, é penoso, mas vai-se perder acesso a informação que passa ao lado dos sites comerciais, como seja por ex. legislação de trabalho a que acedi recentemente num site de uma advogada e muita outra informação que nem nos passa pela cabeça e que às vezes ao acaso se pesca através dos motores de busca, há muita gente sem voz nos media que tem nas suas páginas o único meio de divulgar o seu saber. Para acabar, o saber fazer páginas tem que ser divulgado, qualquer professor em qualquer grau de ensino deveria sabé-lo, qualquer estudante também, como sabem trabalhar em processadores de texto, em folhas de cálculo, é urgente trabalhar empurrar as coisas nesse sentido. Haja políticos com rasgo.




Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?