<$BlogRSDURL$>

2004-10-15

...o retrato perfeito dos 30 anos, quando já fomos apanhados pela vida...

Gostei do quando já fomos apanhados pela vida , ainda ontem no metro reparava em duas adolescentes sentadas perto que conversavam descontraidamente sobre os seus projectos de vida, a leveza com que encaravam o seu futuro não antevendo nem sequer um indício dos obstáculos que que lhes irão aparecer pela frente, à noite ao chegar a casa vagueava pelas redondezas um rebanho enorme de estudantes recém chegados ao ensino superior convenientemente pastoreados pelos mais adiantados vestidos com os respectivo trajes negros, empenhados nos rituais da praxe .Nem umas nem outros foram ainda apanhados pela vida.

O filme (Antes do anoitecer) foi sugerido pelo compadre, abriu o apetite, mas ainda será cedo para deixar o Raul sem refeição por perto, ainda que durante o tempo de uma sessão de cinema, fica também a saliva pelo primeiro (Antes do amanhecer).

Comments:
Tá tudo bem?
Pois é, sei que não tenho dado notícias, mas não perco uma posta. Não vou dizer que tenho trabalhado como um mouro, porque sempre que o digo a alguém lá vem a resposta na ponta da língua: "pois, pois... tomara eu também ser funcionário público. não fazeis um caralho...". Felizmente que não é essa a tua opinião, talvez porque também já foste apanhado pelos 30. Acredita que quando te recomendei o filme e te enviei o artigo fiquei encantado precisamente com essa frase que resume tudo. É engraçado que fiquei muito tempo a pensar nela. E ainda há dias conversavamos os dois no aeroporto sobre o facto de quase todos os cronistas, jornalistas e outros fazedores de opinião serem mais novos que nós. Já fomos mesmo apanhados pela vida!
Quanto aos filmes, vamos esperar pelos DVD's "do costume".
Um abraço e parabéns pela cria. Está um encanto. Só mesmo com muito amor e dedicação.

Compadre
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?