<$BlogRSDURL$>

2004-10-08

como podem conciliar-se boas políticas económicas com justiça social? Qual a melhor maneira de financiar serviços públicos de qualidade sem pôr em causa a estabilidade orçamental? Como pode um Governo modernizar-se ao ponto de não precisar da cosmética( centrais de informação ou lá o que isso é...) para diluir o efeito da incompetência mortal que não responde às necessidades dos cidadãos (colocação de professores!)? Ou, ainda, é um governo do PS capaz de endireitar a máquina tributária no combate à evasão fiscal e, de uma vez por todas, fazer da educação uma solução para os problemas do país e não o problema do país?
(...)
Como é que se resiste aos interesses e à corrupção? Como é que se evita o desmantelamento calculado dos recursos naturais do país pelos interesses imobiliários? Como é que se evita a contaminação da política com dinheiro sujo?


A propósito de alguma descrença na nova liderança do PS Eduardo Dâmaso, no editorial do Publico de Segunda-feira, resume de forma simples e acertada a agenda política de um Governo decente para Portugal.

- * -

O nosso povo

Luis Delgado referia esta semana no veredicto da Antena 1, a propósito do que considerava ser o exagero da atenção dedicada pelos média à saída de Marcelo R.S. da TVI, que as preocupações das pessoas passavam ao largo desse assunto.
Tem razão, as preocupações do nosso povo (expressão que também poderia ter utilizado se não lhe provocasse comichão no goto), estão neste momento com as aventuras do Castelo-Branco e do Vê-Vê na Quinta das Celebridades.
Parabéns
O mérito do L.D. foi finalmente reconhecido, ouvi hoje que terá sido nomeado administrador da Global Noticias.




Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?