<$BlogRSDURL$>

2004-11-25

2 a 1 ganho eu

Resultado do confronto com a ligação à net que travo desde Segunda-feira, nesse dia depois de algum desespero conseguimos a ligação, ontem sem perceber porquê ficamos a ver navios, hoje, depois de já ter instalado e desinstalado o modem meia dúzia de vezes, depois de várias chamadas ao apoio telefónico do operador, ela apareceu. Aleluia !

Novidade importante: openoffice.org

Folha de cálculo, processador de texto & Cia.
Software aberto, totalmente compativel com o da empresa que domina abusivamente o mercado, aspecto gráfico muito semelhante, totalmente legal e grátis, é só descarregar.
Já o instalei. Ainda não o explorei a fundo mas as referências que me deram foram satisfatórias, torna escusado correr riscos recorrendo a pirataria, só me custa a entender como não é mais divulgado. Outro aspecto que também ainda não compreendi integralmente são as motivações que levam ao desenvolvimento deste tipo de software e a sua disponibilização desta forma aparentemente altruista, sem conhecer a situação em profundidade parece-me uma ideia brilhante, senão mesmo perfeita em termos sociais, o software estar em aberto para quem tiver capacidade e engenho melhorá-lo e disponibilizar essas melhorias na Net para que o processo não pare.
É um software internacional mas existe versão portuguesa .

Comments:
Tá tudo?
Isto agora com internet em casa é outra fruta. A comadre deve-se interrogar do motivo pelo qual chegas a casa mais cedo. Não deve gostar muito é que te vás deitar às tantas da manhã, a não ser que também já comece a ficar com o bichinho da net. Por falar em bichinho, agora só falta veres-te livre do bicho que tens em casa, o tal que ninguém dá por ele poque só pinga uma vez por mês. Afinal é só uma assinatura!!!
Ainda não percebi para que serve a ANACOM. Porque é que não toma decisões favoráveis aos consumidores e, ao contrário, permite à PT continuar com essa aberração que é assinatura mensal do telefone fixo. Será que têm medo de perder o tacho, ou são como os colegas da Alta Autoridade para a Comunicação Social, que afinal não é para ser levada a sério porque se dá ao desplante de emitir pareceres contrários à opinião do governo?
Boas navegações, um abraço e beijos para a comadre, que agora aposto já vem visitar cá o sítio mais vezes.

Francisco
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?