<$BlogRSDURL$>

2004-11-09

Aprendeste alguma letra hoje?

Começou com o i, passou para o u, depois o ó, o a e fechou ontem com o é, não e úma charada é a sequência das primeiras letras aprendidas pelo Daniel nestes dias iniciais do seu percurso escolar.
Já viste os meus trabalhos ?
pergunta inevitável que se cruza com a minha, em título, à chegada tardia a casa.
As conversas do dia a dia, preenchem-se agora também com as novidades da escola primária e há sempre alguma, uma nova ladaínha da professora, uma recomendação, uma amiga que lhe faz cócegas, uma brincadeira nova, o jogo da patela que eu julgava extinto, já sei saltar à corda tentava mostrar ele há dias sem éxito.
Todos os dias, manhã cedo, o deixámos, eu e a mana, à porta da escola, dias há em que, à porta no meio do rebuliço da entrada para a escola, puxa-me para baixo e segreda ao ouvido, pai quero que me vás dizer adeus, não me fosse eu esquecer dessa rotina diária, ele entra então e nós descemos apressadamente os poucos degraus que nos permitem olhar para cima e acenar-lhe, enquanto ele, já no andar de cima, se detém e nos acena também do envidraçado da andar superior, só isso, é suficiente para que ele sem vacilar, todos os dias suba decidido os degraus que o vão levar até a prof.Fernanda.
Pai quero que me vás esperar à escola?


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?