<$BlogRSDURL$>

2004-11-29

Permitam-me que vos saúde e expresse a minha confiança em que as decisões do Congresso, em todos seus aspectos, constituirão uma importante vitória e um grande incentivo à continuação da luta do Partido e do povo português.


O camarada Cunhal deu, assim, o mote para o congresso deste fim-de-semana do PC, não fosse haver um qualquer descarrilamento ideológico.

Do congresso ouvi, apenas e acidentalmente, declarações aos jornalistas do novo secretário geral, que confesso me surpreenderam, devo dizer pela positiva. Pela positiva, porque me pareceu, contrariamente ao que se vinha insinuando na imprensa mais lida, que o homem, apesar das suas origens intelectualmente modestas, aparenta ter um conhecimento profundo e seguro (o que não me parece tarefa fácil) da cartilha ideológica (vulgo cassete) comunista. Estava a contar com mais um palhaço da política, daqueles que, cada vez mais, alimentam o anedotário diário com gafes e trapalhadas. Os próximos tempos confirmarão se foi apenas fogo de vista.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?