<$BlogRSDURL$>

2005-03-24

Enquanto atendia uma mãe, mandou-me sentar numa secretária e deu-me para as mãos dois conjuntos de folhas um com o título ficha de avaliação sumativa outro ficha de avaliação formativa, folheei os dois apressadamente, eram quase nove horas e a marginal estava à minha espera, assine aqui e aqui, bem mandado assinei, ainda alguma conversa simpática de circunstância sobre os miúdos, mostrando interesse e admiração pela nossa saga doméstica, deve ser complicado tirar os três da cama de manhã e à noite adormece-los, ele conta que a mãe lê uma história, primeiro à irmã e depois a ele, eu ia acenando que sim com a cabeça, achando piada à ideia do melro contar pormenores domésticos na escola. Perguntei-lhe se não havia reparos, do primeiro período ficou a ideia de que falaria muito, não havia, está tudo muito bem disse ela, despedi-me com o bacalhau da praxe, antes disso ainda um último autógrafo na folha de avaliação, da qual me deu cópia, saí então deixando no chão da sala uma enorme poça de baba resultado de todos os V e B a vermelho que povoavam as fichas e de todos os parâmetros máximos assinalados na folha de avaliação, contei-os : quarenta e dois A e ainda o comentário que rezava "PARABÉNS continua". Ataquei nesse dia a marginal a rir sozinho, com um sorriso que saía pela janela do carro.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?