<$BlogRSDURL$>

2005-06-02

Pelo sim ou pelo não

Confesso que sou um fanático europeísta, sobretudo por uma questão de Guerra e Paz. Só a UE nos fez esquecer que Aushwitz foi há 60 anos e só o alargamento nos fará olhar para Sebrenica e percebermos que fica bem perto de Veneza ou de Viena.


Não sou eu, são palavras do Ricardo Costa, mas que também a mim me fazem pender para o lado do sim, cheguei a elas (às palavras) à procura de umas imagen na Net que vi na Sic à chegada a casa sobre, precisamente, os massacres de Sebrenica e que me tiraram a vontade de jantar. Aquela meia dúzia de seres inertes fustigados no mais profundo da sua dignidade sem darem mostras de qualquer tipo de resistência, eles nem tentam fugir dizia incrédulo o meu pai, pudera, com uma dúzia de animais armados até aos dentes ali à perna.
Eram imagens que mereciam muita reflexão, mas que miseravelmente se ficam pelo fecho apressado das notícias sem mais, porque, parafraseando Fernando Tordo: o que o povo quer é curtir a telenovela.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?