<$BlogRSDURL$>

2005-07-23

Era uma vez um arrastão

Que os jornalistam quando não têm notícias inventam, a gente já desconfiava, agora o que não faziamos a mais pequena ideia era que a PSP se deixava arrastar e alinhava no esquema.



ANJINHOS !



O filme visto agora, ultrapassa em comicidade o melhor do Gato Fedorento ou do Herman, é de partir o côco a figura patética dos pivots dos noticiários das três estações a explicarem tal e qual aquilo que não passou de uma miragem. Eram p'raí quinhentos, ...ou menos.

É muito preocupante a simplicidade com que se enganaram milhões de pessoas e, não fosse a investigação da Diana Andringa, talvez estivessemos ainda hoje a pensar que para Carcavelos ser Copacabana faltava apenas abundância de fios dentais.

Tenho poucas dúvidas de que merecia uma discussão mais ampla esta permeabilidade das pessoas ao que lêem escrito em letra de imprensa ou
vêem no pequeno ecrã, até porque é de acreditar que, tendo em consideração o menor destaque dado ao desmentido, gente menos atenta ainda tenha como certo que se verificou o dito arrastão. Acontece que, a ter lugar, tal fórum teria que ser a cascar na imprensa e talvez isso não interesse assim tanto .

Para a PSP, fica claramente a descoberto que haverá por ali gente sem preparação para o lugar que ocupa, é ver o comportamento cauteloso em termos de gestão da informação da polícia britânica no caso dos atentados recentes em Inglaterra, e ver o granel que foi causado pelas declarações apressadamente irresponsáveis da PSP, e que incluiu marchas de caracter racista, exposição negativa nos média internacionais, e valeram, apesar de tudo, os nossos proverbiais brandos costumes, porque a coisa poderia facilmente ter ido mais além em termos de conflitualidade social associada à xenofobia.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?