2005-09-23
(...)
Tan bonita y sobresaliente que le llamábamos "La Gamba", y, niños primero,
adolescentes después, la convertimos en oscuro objeto de nuestro romántico
deseo.
Salí a buscarme la vida fuera de mi tierra, como tantos, y a "La
Gamba" solo la recuperaba cada fiesta de septiembre, de verano en verano.
Murió "la gamba"
22/09/05 JOSÉ ANTONIO GURRIARÁN
O que liga a foto e o texto citado é apenas a coincidência de ter sido autor do texto a guiar-nos até lá, numa quase obcessão de que não perdessemos nada do que de bom tem a Cantabria . Uma pessoa com uma sensibilidade, infelizmente, em vias de extinção e com o qual partilhamos, com imenso prazer, umas horas de conversa noite dentro.
Quanto a Santillana, iamos com intenção de ficar uma hora e ficamos uma tarde. Do pouco que conhecemos de Espanha, é sem dúvida em termos de conjunto histórico-artistico do melhor que
pudemos ver, percorre-se todo o povoado sem ver nada que destoe, é quase andar para trás no tempo, e no extremo do conjunto surge ainda a espantosa a colegiata que se vê na foto que tem o claustro e a igreja dignos de serem vistos, de preferência com visita guiada, e sem a Gabriela a choramingar que queria ir embora, o ambiente naturalmente soturno destes lugares deixa-a inquieta. Atenção: decoro s.f.f., nada de ombros amostra ou saias acima do joelho.
Comments:
Muito havia a falar sobre Santillana del Mar, mas não temos tempo. A não ser que fazem uns jarros de barro fantásticos. Obrigado pela lembrança.
Francisco
Enviar um comentário
Francisco