<$BlogRSDURL$>

2005-11-03

A peste

Nos tempos de que correm, ser político é quase sinónimo de leproso em tempos mais remotos ou então pestilento, ou ainda mais recentemente portador da gripe das aves na sua estirpe mais assassina, é fazer parte dessa raça amaldiçoada que coleciona avidamente processos nos tribunais, buscas caseiras da PJ, escutas telefónicas escabrosas, impostos por pagar, contas na Suiça e que para cúmulo se esconde covardemente à sombra das imunidades políticas.
Cavaco não é desses, é um puro.
Fica-lhe mal e não se entende que, tendo estado na ribalta da política durante largo tempo, não aproveite uma oportunidade para fazer um pouco de pedagogia em sentido contrário, todos sabemos que a política é uma actividade feita por homens e não por santos, aliás como todas as outras, e que em todo lado há e haverá sempre bons e maus, sérios e corruptos.
Agora vamos a números, assunto tão ao gosto de Cavaco: Soares se não me engano tinha 50 anos em 74, portanto nos primeiros 50 anos de vida não viveu da política. Se fizermos o mesmo raciocínio com Cavaco facilmente concluimos que começou a viver da política mais cedo do que Soares, dada a diferença de idades ainda está muito a tempo de tomar a dianteira.
Se quisermos podemos valorizar ainda o que Soares retirou da política nos seus primeiros cinquenta anos: prisão, desterro, exílio,...CHEGA?

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?