<$BlogRSDURL$>

2005-04-30

Embrulhem !

The Portuguese coach has been the tactical brains behind Chelsea's success

Este ano foi a vez dos ingleses aguentarem a arrogância vitoriosa de Mourinho.

Nobody ever thought of a Portuguese manager going to England and taking the Premiership in his first year.

Chelsea triumph owes more to Mourinho than money

Que fique por lá muitos anos, a liga fica muito mais equilibrada como se pode ver este ano.
Também era boa ideia ir treinar para os states podia ser que ficassem de uma vez a saber onde fica Portugal.

2005-04-28



Isto deve andar muito próximo do que se chama um instantâneo, a definição não é nada famosa, mas clicando nela amplia ligeiramente e vê-se além da baixa pombalina ao fundo e do imenso ceu ameaçador (graças a deus não cumpriu a ameaça), reflectido no rectrovisor o cristo-rei e com um pouco de boa vontade vê-se a fotografa.

Cheeeeeeeese !



O meu bicho favorito, não se enganem! parece um crocodilo mas não é, é um Aligator, foi único que sorriu para a foto:

- Se não fosse a vedação chamáva-vos um figo.

Eis o que se pode ler na expressão da fera.

Da velha Europa

Abelardo

...Fulbert e seus parentes, pensando que Abelardo tivesse abandonado Heloísa, contratam indivíduos que o atacam e o emasculam. ...

Emasculam?? será que lhe cortaram a gaita?

+

Timeu (PLATÃO)

...Esse mediador, artesão do mundo, Platão chamou-o de demiurgo. ...

+


Ainda os caminhos do fim-de-semana



Pinhal de Frades - Seixal

Não houvesse a ida planeada ao Zoo de Lisboa e as crias teriam direito a borrar-se de tinta pintando paredes ao 25 de Abril.
Por cá, as pessoas varreram para debaixo do tapete a memória desses tempos em que os nomes dos políticos concorriam em popularidade com os dos jogadores de futebol, em que os comícios, mesmo não havendo febras, faziam transbordar as praças e avenidas e com um bocado de sorte havia ainda direito a umas cacetadas da polícia de intervenção. Têm vergonha de terem embarcado talvez numa ilusão, de terem gritado slogans de punho erguido...

chauvinismo - (diga /xôvinismo/, /xôvinista/) Chamamos de "chauvinista" alguém cegamente patriota ou rigidamente convencido da superioridade do grupo a que pertence. O termo deriva de Nicolas Chauvin, um soldado do exército napoleônico, cuja história verdadeira misturou-se à lenda de uma forma inseparável. Chauvin, que sentou praça ainda adolescente, lutou em diversas campanhas e ficou severamente mutilado, depois de ser ferido 17 vezes em combate. Por sua bravura, o nome de Chauvin, que foi condecorado pessoalmente por Napoleão, era visto como um símbolo do soldado francês valoroso. No entanto, à medida que várias peças do teatro cômico e de vaudeville começaram a ridicularizar o personagem, apresentando-o como ingênuo e fanático, o termo foi adquirindo o valor negativo que tem hoje. Modernamente, o chauvinismo está associado ao sentimento ultranacionalista de certos grupos, que os leva a odiar as minorias e a perseguir estrangeiros. O Women's Lib, movimento de emancipação feminina da década de 70, imortalizou sua crítica aos machistas ao denominá-los de "porcos chauvinistas".

2005-04-27

Coisas do carago

Andava eu à procura da crónica do MST da passada sexta-feira, naquele jornal que deixou de ter edição on-line de borla, e não é que fui dar aqui :

Queres ir-te embora, mas tu não me levas,
Não, não me levas, não, não me levas.
A túa cara e o amor sob a tília
Lembram-me os teus olhos.


Não tem nada a ver mas a net tem destas coisas, troca-nos as voltas, mas o melhor ainda estava para vir, depois de saborear a poesia não ia ficar sem a melodia, há que perguntar ao google onde é que a podia ir buscar free dowload, gentilmente indica-me o caminho . E eu que até era virgem nestas coisas de sacar músicas.
Resumindo, mal posso esperar pelo dia/noite de amanhã para mostrar a proeza aos miúdos, eles que sabem de cor o refrão, ...numa numa iei..., dos dias da ginástica do infantário. Vamos ter baile.

Já agora ainda não encontrei a dita crónica, dão-se alvissaras a quem ma fizer chegar.

2005-04-25


25 Abril Posted by Hello

2005-04-20

Ebony, ivory and Raul


Parece ladrão



Diz-me ele, ao apresentar a novidade à chegada a casa. - ó Daniel, o homem pode não ter uma expressão muito simpática, mas não vamos exagerar.
Tal como eu, ele talvez esperasse alguém mais "arejado", mais distante da ortodoxia conservadora católica, uma surpresa, talvez um cardeal da América do Sul ou mesmo África (heresia), ou mesmo até um português.
Não, o pensamento dele ainda não vai por aqui, na melhor das hípóteses é algum sexto sentido infantil ou então é apenas semelhança com alguma figura do Ali-babá que lhe leram ao deitar.

2005-04-18

Ó pai olha pedras !



Desta vez não havia joaninhas, mas havia pedrinhas.



O tempo este fim de semana aconselhava interiores, e como, para não variar, os mais novos nos interroperam o sono ainda cedo, houve que aproveitar logo a manhã, ideias??? soltar o Raul no tapete vermelho da sala dos mais novos da biblioteca Almeida Garret, ele está na fase de gatinhar ou rastejar ou pré-gatinhar e delicia-se explorando o espaço sem restrições. Pois, espaço é que havia pouco, apesar de ser de manhã, é que de tarde já sabemos que está sempre à pinha, estava cheia de pais mães e miúdos refastelados no dito tapete. Salvou-se a manhã do Daniel e da Gabriela que deram uma vista de olhos nos livros e nos jogos de computador, o Raul teve que gramar a manhã sentado no carrinho.
A biblioteca é um espaço que tem resposta para o entretenimento dos miudos desde praticamente os poucos meses de idade e que, apesar de pouco divulgado, está já subdimensionado para as solicitações, e refiro-me à parte que diz respeito à área dos mais novos, eram necessários já outros espaços com aquelas caracteristicas para libertar este do afluxo excessivo, pelo menos aos fins de semana.


2005-04-12

Fim



E foi assim que o léxico dos miúdos ficou enriquecido com um novo termo : LAUREAR.
Havendo dúvidas é perguntar à Gabriela o que foi ela fazer Sábado à tarde.

Cá está uma



O Daniel depois de alguma desconfiança inicial tomou-lhe o gosto e passou o tempo quase todo a vasculhar a erva, a Gabriela também gostava muito mas era á distância, razão tinha ele é que no fundo o que as distingue das baratas e outros parentes é apenas a indumentária vermelha com as pintas pretas.

À procura delas



Que me desculpem os do lado de lá mas, apesar das melhorias incontestáveis, ainda não se consegue encontrar uma área ajardinada decente, e só para nós, para soltar a miudagem, tentada a abordagem à margem sul, que incluiu uns quilometros pela marginal marítima, fomos corridos pelo vento, pela luz em excesso e pela malta das esplanadas que não deixa vagas para estacionar.
Nós somos mais de pastar, sornar na relva, no máximo dar uns chutos preguiçosos numa bola, devagar para não ir ao rio, já agora se virem uma a flutuar com o Piu-piu e o Silvestre é nossa, esplanadas... temos pois a dos bombeiros que tem uns gelados á maneira e malta que bebe cerveja pelo gargalo e ainda temos a hipótese de mandar os miudos procurar joaninhas enquanto matámos saudades de outros tempos.

Raios me partam



Se nas próximas autarquicas eu não dou o meu voto ao candidato que prometa acabar com esta merda. É tempo de podermos usufruir em pleno da marginal fantástica que temos, o que pode incluir um passeio pelo areal fluvial sem o cheiro a esgoto nos sapatos ou mesmo, porque não, um mergulho fluvial.


2005-04-08

O primeiro galo já cá canta

É que o Raul acabou de saltar a cerca de almofadas insuflaveis que delimitam ringue da bricadeira e aterrou de cabeça no soalho de madeira da sala.
Nada de preocupante, a sina da miudagem é mesmo essa: galos e joelhos esmurrados.

O sucessor de Pedro

É escolhido este mês por duas vezes, uma é já durante este fim de semana, a outra será no dia 18.

2005-04-07


MARIA Posted by Hello

2005-04-06



Sempre que passo ao cimo da Rua do Ferraz e espreito a Sé, dou comigo a pensar que tenho que vir cá fazer uma fotografia. Mais coisa menos coisa ficará parecida com esta que encontrei na Baixa do Porto.

2005-04-05

Está tudo fechado a cadeado

Como gostava de saber o que o J.M.F. nos tinha a dizer sobre o seu partido de antigamente.
Nada feito, resta correr com ele das ligações.

2005-04-02

Aqui está ele


Posted by Hello

Chamaram-me a atenção de que não teria escrito sobre o sorriso desfalcado do Daniel.

Está quase




a pôr-se de pé, senta-se perfeitamente e distrai-se descobrindo os brinquedos mas atento ao que se passa à volta, ajoelha-se e ameça saltar as almofadas insuflaveis que delimitam o ringue da brincadeira, quando um grande passa perto fica atento a ver se lhe dão boleia, uma troca de olhares dá lugar a um sorriso rasgado, uma aproximação oferecendo-lhe os braços abertos dá lugar a um bater de asas eufórico e ansioso.
Na foto está na fase em que o sono chega, e com ele a impertinência que é acalmada pela chucha e por dois abanões na espreguiçadeira que o fazem fechar os olhos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?