<$BlogRSDURL$>

2006-07-11

E vão dois p'ró Mimi do Pai

-Pai, olha aú(Raul)! Ao ver a foto no ecrã.

-Pai tuta (pai ajuda). encontrou uma fita do cabelo da mana e experimenta o efeito nos caracois loiros da mamã.

Está na chamada fase papagaio, diz quase tudo mas à sua maneira, os manos são os melhores tradutores, e além de perceberem também falam a linguagem Raul, ele troca-lhes as voltas ao aperfeiçoar todos os dias a fala.

Foi o meu companheiro neste mundial de futebol de empatas, prolongamentos e penaltis, que acabou ontem. Cabia-me adormece-lo. Luzes apagadas, eu espraio-me no sofá e ele por cima de mim tal e qual uma verdadeira cria, ainda cabe em mim a formiga(mimi), era quase instantâneo, adormecer e deixar-me sozinho mais o Carlos Daniel, o Luis Freitas Lobo e o Professor Marcelo, ou então quando o dia era mais pesado adormeciamos os dois e deixáva-mos os melros a falar sozinhos até às tantas.

Na foto (em cima), de há três dias, fomos-lhes mostrar o balinho(cavalinho) do Vimara Peres, no qual não deixou de reparar e chamar a nossa atenção efusivamente, -olha! olha! balinho, também repara no do D.Pedro da Praça da Liberdade e em qualquer outro que lhe passar à frente, de bronze ou de carne e osso, e melga-nos a paciência até lhe darmos a atenção pretendida, no carro ou a pé ele são carros vermelhos como o da tia quele (Raquel), o metro, outo, outo, quando passa mais que um, aviões (bião, à porto claro: bioum) também não lhe escapa um, barcos (baco), a Lua o Rio, grava tudo o que ouve e reproduz mais ou menos fielmente.

Atento e curioso, o Engenheiro, está sempre de dedito em riste, pronto para o botão mais a jeito, seja a máquina de lavar, a de secar, o DVD, o que deixa o mano possesso, ao mudar-lhe o canal dos bonecos, há dias pregou-nos um susto ao ligar o disco eléctrico do fogão.

A despeito da sua figura franzina é ágil e destemido, como nenhum dos outros dois o fora, trepa para os escorregas e desce com a destreza dos de mais idade, deixa-nos os cabelos em pé sempre à espera do pior, também os deixa às que com ele lida no infantário, dizem elas que este não tem nada a ver com os outros manos, este é o terror da canalhada .



-Chiu! hora de ir para o ninho.

(foto de há bocadinho)


Comments:
Parabéns!!!!!!!!!!!
Já lá vão 2 aninhos, não é?
Muito beijos,
Ana
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?