<$BlogRSDURL$>

2007-02-12

Decididamente Munique não é bom lugar para conferências internacionais


Na conferência de Munique, em setembro de 1938, ingleses e franceses, seguindo a política de apaziguamento, cederam à vontade de Hitler, concordando com a anexação dos Sudetos.

A conferência de Munique prejudicou a Tchecoslováquia, criando mais tensões.

Apesar da promessa de não fazer novas exigências caso recebesse a região dos Sudetos, Hitler ocupou o restante da Tchecoslováquia em 1939 e, em seguida, voltou-se contra a Polônia. Passou a exigir então, a anexação à Alemanha do território de Dantzig e da faixa territorial que dava à Polônia saída para o mar, tal como fora fixado no Tratado de Versalhes.

Em 20 de agosto de 1939, o governo alemão e o governo soviético assinaram um pacto de não-agressão recíproca. Esse pacto previa a anexação de territórios poloneses pela Alemanha e pela União Soviética e garantiu a Hitler a possibilidade de invadir a Polônia sem ameaça de intervenção soviética.

Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha invadiu a Polônia...
-- x--
At this year's Munich Conference on Security Policy, the global hot-button issues of the day will be on the agenda: Russia's opposition to the placement of American missile defense batteries in Europe, Iran's atomic weapons program and the Mideast crisis.
http://www.spiegel.de/international/0,1518,465546,00.html



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?