2007-04-28
Entrada livre
"Por teu livre pensamento",histórias de 25 ex-presos políticos portugueses
Impressiona sobretudo pelas senhoras, agora já com aspecto de avozinhas, pensar no que elas terão passado num tempo em que as malhas da moral eram bem mais apertadas.
Nesta altura, tendo ainda bem presente a literatura do terror que me tem passado pelas mãos, os anos de cadeia destes extra-terrestres parecem até suaves, mas porra! 1, 5, 12 anos é muito tempo, dá para viver uma vida. O que faziam eles na cadeia? e na clandestinidade? (dezenas de anos muitos deles).
É no C.P.F., que é como quem diz na antiga Cadeia da relação, dê-se um passeio por todo o edifício, vale bem a pena tentar escutar o que as espessas paredes de pedra ainda têm a dizer. Há outra exposição interessante com fotografias de Lisboa de há 150 anos (1858), e mais uma outra para iniciados nos meandros da fotografia.
Porque é que estas merdas não aparecem nos magazines culturais da TV? Depois é claro, estão às moscas. Como me custa a crer que não haja um fax ou um mail para as redações dos jornais ou para as TVs, sobra-me a explicacão de que é muito longe de Lisboa para os jornais mandarem gente para colher material. Venha a regionalização, canais regionais de TV JÁ!
Comments:
ola, por acaso as televisoes e todos os jornais falaram sobre o livro e a exposicao. Inclusive a RTP esteve la a filmar e passou no jornal da tarde no proprio 25 de Abril. Dizer mal da imprensa nao creio que resolva a questao de um pais que não lê jornais, vê os reallity shows e não sabe o que aconteceu. Isto tem de ser na base do "tras um amigo também". cumprimentos.
Enviar um comentário