<$BlogRSDURL$>

2007-11-30


- Mataram o pai da Ariana.

- A tua amiga?



2007-11-29

Epiderme







Créditos: AMP

2007-11-28

going beyond income

No tempo dos "tableaux de bord" e dos "balanced scored cards", já era tempo de alguém se entreter a compilar um conjunto abrangente de indicadores que permitissem medir a performance dos governos.
Este, que ocupou as gordas da imprensa de hoje, é um bom exemplo.

Balada de Outono

Com esta idade as crias já comeram mais Zeca Afonso do que eu com várias vezes a idade deles, isto à custa da vetusta tecnologia do auto-radio que ainda está na era das cassetes, e de por lá andarem perdidas duas já com barbas. Faltava-lhes no entanto a Balada de Outono, agora já não falta.

Mal posso esperar

Este Natal vou passa-lo com As Benevolentes.

Sintonizem-se !

2007-11-16

Finalmente alguém com quem se possa discutir a queda do Império Romano

-Hoje a professora deu os Bárbaros que vieram a seguir aos Romanos, e eu já sabia, tu já me tinhas contado.

(a propósito dos rankings)

a APFN apela ao Ministério da Educação que:

Permita que os pais possam escolher livremente as escolas para os seus filhos, de acordo com o critério que a eles pertence, e de que não têm que dar satisfações a ninguém;



Parafraseando a Maria, a propósito disto eu diria que: - Isto irrita-me deveras.

Por duas razões muito simples, que derivam de uma fundamental que é a APFN nos tomar por parvos:
Primeiro - estão claramente implicitas neste apelo motivações políticas que estão muito além do que a simples designação da Associação faz supôr, há que alterá-la para não andarmos aqui a comer gato por lebre;
Segundo - a utilização da expressão escolher livremente é um engodo que é utilizado noutras paragens com resultados que são conhecidos e que não auguram nada de bom, servindo apenas para justificar a miséria humana, e pacificar consciências, que até normalmente tomam as dores da doutrina católica vigente (que não tem culpa destas más companhias), vindo sempre complementada com outra expressão que é a da responsabilidade individual, e que resulta numa ideia que pode ser apresentada desta forma simples: se as pessoas são free to choose a sua condição é o resultado, tão só, de decisões erradas que tomaram, logo paciência vão ter que se haver com elas.

Dando-me as três miseras crias ( o meu sogro teve sete, pertenceria à A.P.F.M(uitissimo)N.), a possibilidade de ser acolhido no seio da APFN, eu, se tal acontecesse, apelaria ao ministério da educação para se empenhar de forma clara e evidente em compensar as desigualdades com que as crianças chegam à escola, tratando de forma diferente o que é diferente.


A propósito

Há alguns anos atrás posso considerar que tive uma revelação: eu caminhava despreocupadamente a caminho de casa quando fui abordado por um individuo, claramente com a intenção de me vender alguma coisa, que me fez uma pergunta à qual eu respondi reflexivamente que sim, ele de uma forma muito simples demonstrou-me o quanto eu estava enganado.
Ainda hoje não sei o que o homem me queria vender, a próxima fase do processo seria subir ir com ele até um sítio recatado ali perto onde ele certamente (na melhor das hipóteses) seguiria com a lavagem ao cerebro. Declinei a proposta, era hora do almoço e tinha a comida da mãe à espera.
Ele tinha-me perguntado simplesmente se eu era livre.
Moral da história: Eu era livre(considerava eu) e consequentemente mais feliz porque era burro.

(Esta história já anda algures lá mais para o fundo desta coisa. É ter um poucochinho de paciência, mas ter a certeza de que ela voltará a aparecer.)

2007-11-15

Cidadãos do Porto, SA


Cidadãos do Porto, Sociedade Aberta é uma rede de cidadãos do Porto (e região) interessados e preocupados com a sua cidade, o seu património e desenvolvimento.

O nosso território de preocupação e acção é o que se inscreve na Planta Redonda, ou seja o Centro Histórico e a Baixa, e a rede baseia-se no voluntariado e na independência.

Pretende-se mobilizar, para objectivos comuns, os cidadãos preocupados com o Centro Histórico do Porto, património mundial inscrito na lista da UNESCO desde 1996, independentemente da sua cor política, religiosa, clubista ou qualquer outra.

Como projecto imediato estamos a preparar a comemoração do 11º aniversário da classificação do Centro Histórico do Porto como Património Mundial, que se celebra a 4 de Dezembro.

Este ano, vamos fazer uma festa, apesar de ser Inverno, e dia de trabalho. Calha numa terça-feira e provavelmente choverá. A festa terá de ser depois das 18h30 e para protecção estamos a preparar capas de chuva, identificadas com o símbolo do Património Mundial

O nosso lema para este ano é o eu imPORTOme

A nossa prioridade é a mobilização, por isso precisamos de si, dos seus 11 amigos e dos 11 amigos deles. Estamos a ultimar o programa da celebração, aguardando algumas confirmações e orçamentos, e logo que fique pronto seguirá para todos os que, como é o seu caso, se registaram neste endereço 4.12.2007@gmail.com. A hora é de alargar o número de participantes registados, para começarmos a poder estimar quantidades de coisas a contratar. Viva o Porto!.

Cidadãos do Porto SA


2007-11-14

Efeméride



Faz hoje anos que nasceu um ilustre amarantino.

- Choraste ?
- Tinhas-me acordado que eu queria chorar contigo.


2007-11-13

Quando o que há para brincar são uma mesa e duas cadeiras em miniatura

-Ó pai! Eu sou a Alberta e o Raul é o Professor Marcelo.

2007-11-12

So nice
(...)
Someone to take my hand, to be a team with me...

Fez dez anos há dias.
Hoje faz nove que o "team" cresceu.


Acabaram as Férias


(Infelizmente já há muito tempo)

Más notícias de Carcassonne:

Não vimos por lá a senhora da bicicleta.

Boas notícias:

Mesmo sem ela, a nossa breve jornada ao país dos Cátaros valeu bem a pena.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?